sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

E depois de Leiria, o regresso ao trail foi é casa, com o Trail do Centro Vicentino da Serra. Havia uma grande expetativa em torno da prova, e como estaria organizada, mas estava tudo 5 estrelas. Organização espetacular, trilhos muito bem marcados, zonas da serra de S. Mamede que desconhecia, e uma zona junto a uma ribeira espetacular, puro trail. Adorei também as placas de incentivo e informação ao longo de todo o percurso. Quanto à minha prestação, participei na prova dos 22 km. Não ia com muitas expetativas, isto de trabalhar e estudar não me deixa muito tempo, e os treinos foram "menos que muitos" :p. Nada a registar até aos 15 km, quando paguei caro um momento de descontração e torci o pé direito, claro que tinha de ser o direito outra vez. No momento pensei que era mesmo uma entorse muito má, mas após algumas respiradelas mais profundas, lá me levantei e fui até ao PAC que ficava a 500m. Ainda pensei em desistir, faltavam 7 km, coxeava, tinha muitas dores e começava a formar-se uma grande bola no tornozelo. Entretanto encontrei uns Trincas (Tincas Espinhas, a melhor equipa :) )que me apoiaram e incentivaram, apanhei um "cajado" e lá fui eu, bruta da vida porque a seguir era a parte mais gira, como eu gosto, e eu a meio gás... Foram 7 km dolorosos, mas consegui acabar, e ainda atingir o meu objetivo, fazer um tempo abaixo das 4h. Quando cheguei à meta recebi tratamento e quando tirei mas meias e as perneiras o meu pé estava com um aspeto muito manhoso. Se devia ter desistido??? Dever devia, mas não era a mesma coisa!!!!

2 comentários: